Empresa Junior: O que é e como funciona?

Empresa Junior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada exclusivamente por alunos da graduação, sob a orientação de professores para a prestação dos serviços.

O foco desta organização é capacitar os membros para o mercado de trabalhado, fornecendo-lhes experiências através de projetos e serviços. O lucro obtido pela EJ é revertido para a capacitação dos membros da empresa, a fim de ampliar seus conhecimentos e entregar cada vez mais valor para os clientes.

Como uma empresa, oferece serviços tanto para pessoas jurídicas como pessoas físicas, e ainda, possui todas as áreas necessárias para sua própria administração.

Movimento Empresa Junior: O que é?

Movimento Empresa Junior ou MEJ iniciou-se na França em 1967 com os alunos da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais. Eles sentiam que não possuíam experiências suficientes para ter contato com o mercado de trabalho, por isso, fundaram a Junior ESSEC Conseil. O objetivo é desenvolver habilidades práticas de mercado e oferecer soluções de qualidade a um preço acessível.

No Brasil esse movimento surgiu 1988 e tem como missão “formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”.

Por que contratar uma Empresa Junior?

Por ser uma empresa sem fins lucrativos, o preço dos projetos podem ser até 70% abaixo do mercado. Além disso, a infraestrutura da universidade proporciona um corpo docente, que orienta e assegura a qualidade dos projetos realizados. ​Por possuir um grupo de estudantes de diversos cursos, a Empresa Junior consegue entregar serviços mais completos e atender melhor as necessidades dos clientes.